domingo, 4 de abril de 2010

23:30, 04 de Abril de 2010.


Estou eu, de frente a um computador lento, num calor insuportável, não tanto quando meu pensamento solitário.
As vezes me bate uma vontade louca de escrever, não sei o que, muito menos pra quem, mas é uma forma que me faz sentir bem... fico assim geralmente quando estou pensativa. Nesse exato momento, estou pensando sobre o amor. Pessoas felizes, sorrindo, se abraçando, beijando, trocando carinhos. É isso que me vem à mente quando penso nessa palavra. É aí onde eu começo a pensar: será que o amor é só isso? O espírito santo nem espera eu terminar de pensar na pergunta e já me dá a resposta: Não. As vezes me dá até medo de pronunciar um "eu te amo", porque o significado dele pra mim é de ago ilimitado. Quando vejo o que Deus, o que Jesus Cristo, fizeram por mim, o AMOR deles pela humanidade, eu limpo minha boca antes de pronunciar esse nome. Como é que eu, suja, chata, ciumenta, egoísta, posso chegar a dizer que amo alguém? Pensar 24h, querer estar junto, querer passar a vida toda ao lado, querer abraçar, querer beijar, querer escrever e pronunciar belas palavras pra alguém, não é, ao certo, amor. Amar é se negar. Amar é estar ao lado, é perdoar, é ajudar, é sorrir, é chorar, é cuidar, é esperar... aah, como eu preciso aprender a fazer tudo isso e chegar a finalmente dizer que amo alguém!
A coisa é: se Deus nos manda amar ao próximo, devemos buscar esse amor, puro. Na verdade, não existe amor impuro. Todo amor, o criado por Deus, é puro. então devemos buscar o AMOR, semelhante ao de Cristo por nós, que se entrega, que dá a própria vida, que prefere o mal pra si do que para o outro... isso é que é amor. Isso é que é meu alvo. As coisas que tem acontecido na minha vida querem me ensinar isso... falta a prática diária. Quem diria, amar é tão difícil quanto achar uma árvore que produz dinheiro; mas ao mesmo tempo é tão simples como uma pitada de sal mudando o gosto da comida. O que falta em nós é a prática disso. Em vez de brigar, amar. Em vez de magoar, amar. Em vez de ignorar, amar. Em vez de ser egoísta, amar. Em vez de ser você, amar. Ví um clipe esses dias que relatava isso; enquanto o dia parecia um inferno, pessoas stressadas, gritando, batendo, em guerras, e desmatamento, um homem fazia a diferença. Ele amava as pessoas e tudo quanto Deus criou, e isso tudo ele demonstrava com um simples abraço. Em vez de retribuir os berros de uma mulher chata, ele a abraçou. Que gesto simples, e tão significativo! No final, o clipe nos mostra uma utopia, infelismente. O mundo se amando, e cuidando uns dos outros. Deus nos criou querendo que fosse tudo assim, mas nós mesmos preferimos estragar nossa vida. E o pior, é que mesmo sabendo disso, fazemos isso diariamente. Se cada um de nós, amassemos a Deus verdadeiramente, com todo nosso coração e nosso entendimento, gestos como o desse homenzinho se tornariam diários. Você, que ler isso, estaria disposto a esse desafio? A partir de hoje, AME, todos os dias de sua vida, e você verá a diferença acontecer.

Um comentário:

Samuel W. Jr. disse...

O amor é realmente complicado, mas vendo exemplos como o de Jesus, nos sentimos encorajados a segui-lo, até porque essa deve ser a nossa razão de vida: seguir a Cristo.

Que possamos estar pensando cada vez mais sobre o verdadeiro amor e sobre como exercitá-lo. Só assim, as coisas ao nosso redor vão começar a melhorar.